São Caetano inaugura a Praça Toshio Kawakami

No último sábado, dia 9 de abril, o prefeito José Auricchio Júnior inaugurou a praça Praça Toshio Kawakami em São Caetano do Sul. O local foi nomeado em homenagem ao dirigente e escotista Toshio Kawakami, adulto voluntário que se dedicou por mais de 30 anos ao Movimento Escoteiro Paulista, mas partiu para o grande acampamento em agosto de 2020.

Da esquerda para a direita, Edson Kawakami, filho do Toshio, o comissário do 11º Distrito Escoteiro, Thiago das Chagas, o Prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Jr., e o Diretor Regional Financeiro, Lucas Jun Sakajiri. Foto: Milton Redivo

O Chefe Toshio fez sua promessa em 1986 e desde então, dedicou-se ao Grupo Escoteiro São Caetano do Sul como dirigente e escotista. Entre as várias funções que desempenhou no Movimento Escoteiro, também foi Comissário Distrital de São Caetano do Sul, Diretor Financeiro e Presidente da Região Escoteira de São Paulo, além de Presidente da Comissão Fiscal Nacional. O voluntário foi reconhecido pela instituição com as Comendas Lobo Guará de Prata (mais alta condecoração de nível regional) e Tapir de Prata (mais alta condecoração do nível nacional).

A homenagem faz parte do projeto Praça da Família de São Caetano, que promove locais de convivência com atividades variadas para todas as idades, como playground para crianças, aparelhos de ginásticas para adultos e espaço pet. A praça Toshio Kawakami eterniza o legado deixado pelo voluntário com um local, próximo à casa onde morava, pra lembrar de suas ações em prol da comunidade e seu exemplo de cidadania.

São Caetano inaugura a Praça Toshio Kawakami
Rolar para o topo