São Paulo sedia o 3º Encontro Nacional de Comunicação Escoteira

Nos dias 27 e 28 de setembro de 2014 ocorreu o 3º Encontro Nacional de Comunicação Escoteira no SAMA – Clube Armênio, localizado na cidade de São Paulo. Representantes de 13 Regiões Escoteiras se reuniram para tirar dúvidas, trocar ideias e alinhar ações. Além disso, esteve presente um membro da Equipe Nacional de Relações Internacionais. Organizado pela Equipe Nacional de Imagem e Comunicação (ENiC), o evento proporcionou palestras e oficinas que esclareceram muitos pontos importantes para que sejam criados fluxos de comunicação efetivos em nossa instituição.

 

O conteúdo foi ministrado por palestrantes especialistas em suas áreas. Além disso, o Vice-Presidente do Comitê Interamericano, Ricardo Stuber, teve um momento de fala e o Presidente do Conselho de Administração Nacional (CAN), Márcio Andrade participou via Skype. “Foi muito produtivo, conseguimos proporcionar uma boa estrutura e trazer profissionais de grande gabarito que são pessoas muito influentes em seus segmentos”, afirmou André Spina, Diretor Nacional de Imagem e Comunicação.

 

Igor Oliveira, Diretor Regional de Comunicação de Mato Grosso, pretende aplicar o que aprendeu em sua Região: “acho que cada um vai voltar para casa com uma visão diferente e tentar adaptá-la para o próprio Estado. Eu vim com uma cabeça e estou voltando com outra que tem tudo a ver com a realidade da minha Região”. Segundo ele, ver experiências que deram certo torna possível acreditar que outros lugares também podem ter iniciativas de sucesso.

 

Para a Região Escoteira de São Paulo foi uma honra receber irmãos escoteiros de locais tão distantes. Rodrigo de Freitas, Diretor Regional de Comunicação e Marketing em exercício, considerou a participação da Equipe Regional de Imagem e Comunicação (ERIC) muito importante. “Queremos continuar avançando e replicando esse trabalho dentro do estado por meio do nosso evento de comunicação que ocorrerá em novembro”, disse. Spina também comentou: “agradecemos à Região de São Paulo por toda a força”.

 

Se o seu Distrito Escoteiro ainda não possui um Assessor de Comunicação Distrital, lembre-se de procurar ocupar essa posição o quanto antes. Ela será fundamental para que um bom trabalho seja desenvolvido por todos.

Confira as fotos no nosso álbum no Facebook, acessando aqui.

São Paulo sedia o 3º Encontro Nacional de Comunicação Escoteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo