Seminário Regional reúne 34 formadores em Charqueada

 

Escotistas entre 29 e 64 anos e de vários distritos escoteiros estiveram reunidos em 14 e 15 de maio, em Charqueada, no interior paulista, próximo a cidade de Piracicaba, para se capacitar e atuar na elaboração e condução de Unidades Didáticas.

O curso foi conduzido pelo Diretor de Curso da Insígnia da Madeira (DCIM) Angelo Ernesto, da Diretoria de Gestão de Adultos dos Escoteiros do Brasil – Região São Paulo, que segue plano de expansão da Equipe de Formação em todo o Estado. O seminário também tem como meta proporcionar condições plenas para que cada voluntário esteja preparado a participar do CF-I (Curso de Formadores Nível I), da Direção Nacional da entidade.

Os escotistas tiveram a oportunidade de se capacitarem com o Gerente nacional da Gestão de Adultos, Marcos Ramacciato Duarte, em alguns temas como “Andragogia: como os adultos aprendem” e “Planejamento da unidade didática”.

Voluntários estiveram reunidos em dois dias vindos de locais extremos do Estado de São Paulo como do litoral ou de Araçatuba, sendo que alguns deles enfrentaram mais de 300km de estrada. Paulo Roberto Campos, de 64 anos, já soma mais de 20 anos somente na Formação, mas estava presente para se atualizar. Já Bruno Santos Batistela, de 29 anos, era o mais novo cursante. A diversidade estava presente para um único objetivo: se preparar para melhor servir na formação das crianças e os jovens do movimento escoteiro.

Seminário Regional reúne 34 formadores em Charqueada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo