SRPF aborda novo sistema de gestão de adultos pela primeira vez

O Seminário Regional Preparatório de Formadores (SRPF) do 1º semestre/2019 foi realizado nos dias 25 e 26 de maio, em Atibaia/SP. Foi o primeiro evento do tipo realizado com base no novo sistema de gestão de adultos dos Escoteiros do Brasil, com foco na gestão por competências.

A atividade reuniu 34 participantes no CIEM – Centro Integrado de Educação Municipal de Atibaia e contou com o apoio do 18º Distrito Escoteiro Corrente da Paz e da Secretaria de Educação da Estância de Atibaia. Segundo os cursantes, a infraestrutura foi um ponto de destaque do seminário.

Foram abordados temas como Andragogia (a maneira como os adultos aprendem), noções de oratória, recursos e técnicas de ensino da unidade didática, relações humanas e as competências dos formadores.

“Foi de fato a primeira iniciativa formativa olhando para a PNAME (Política Nacional de Adultos no Movimento Escoteiro) e demais novos documentos de gestão de adultos, levando os participantes à reflexão sobre necessidades de autoavaliação, formação e aprimoramento constante, formas de absorver críticas construtivas e buscar melhor adequação à função que se propõe”, avalia a Diretora de Métodos Educativos da Região de São Paulo Beatriz Reali.

SRPF aborda novo sistema de gestão de adultos pela primeira vez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo