Super Mateus e o livro “A Princesa Medula” – Lançamento

A família do Super Mateus, o lobinho que inspirou muita gente com sua história e lutou bravamente para encontrar uma medula compatível para a cura da sua leucemia, porém faleceu em 2019, continua travando essa batalha e te recruta para mais um capítulo dessa grande aventura em busca da Princesa Medula. A saga virou livro para encorajar outras crianças que também estão nessa luta.

O livro “A Princesa Medula” surgiu ao longo dos 4 anos de tratamento do lobinho Mateus. Em todo o período hospitalar, família e amigos sempre estiveram presentes e, através de analogias com seus filmes e histórias preferidas, criavam aventuras inéditas em que o protagonista era ele. Em uma dessas histórias, surgiu a aventura do Super Mateus em busca da Princesa Medula, em que ele recrutaria grandes guerreiros para encontrar essa princesa tão especial.

A proposta do livro é levar, a crianças em tratamento de leucemia, informações sobre a doença de uma forma lúdica e sensível. A aventura é vivenciada pela criança. A proposta é que, no início do livro, o herói seja batizado com seu nome em lacunas a serem preenchidas, convidando-a a participar da história integralmente.

A trama começa com o reino (organismo da criança) sendo invadido e tendo a Princesa Medula sequestrada por um monstro (a leucemia). Apenas um grande herói poderá recrutar um exército do bem para uma luta na qual juntos – doando sangue, medula e plaquetas – poderão recuperar a paz no reino novamente.

O projeto, que conta com o apoio dos Escoteiros de SP, mudou um pouco por conta da Pandemia Mundial, então ações presenciais não serão mais feitas e a distribuição do livro será feita somente por e-books. Para o desenvolvimento do projeto é preciso levantar R$15.000. A quantia irá financiar a produção do livro e a formalização da ONG “Instituto Romã Branca”. 

Para ajudar com a arrecadação: https://linktr.ee/princesamedula

FB: https://www.facebook.com/ligadosherois/

IG: https://www.instagram.com/aprincesamedula/

Super Mateus e o livro “A Princesa Medula” – Lançamento
Rolar para o topo