Super Mateus e o livro “A Princesa Medula”

Hoje, dia 23 de janeiro, seria aniversário do Super Mateus, o lobinho que inspirou muita gente com sua história e continua fazendo a diferença através de sua família. Mateus Valezin Padetti lutou bravamente para encontrar uma medula compatível para a cura da sua leucemia, porém faleceu em 2019. 

A família de Mateus continua travando essa batalha e te recruta para mais um capítulo dessa grande aventura em busca da Princesa Medula. A saga virou livro para encorajar outras crianças que também estão nessa luta.

O livro “A Princesa Medula” surgiu ao longo dos 4 anos de tratamento. Em todo o período hospitalar, família e amigos sempre estiveram presentes e através de analogias com seus filmes e histórias preferidas, criavam aventuras inéditas onde o protagonista era ele. Em uma dessas histórias, surgiu a aventura do Super Mateus em busca da Princesa Medula, onde ele recrutaria grandes guerreiros para encontrar essa princesa tão especial.

A proposta do livro é levar a crianças em tratamento de leucemia informação sobre a doença de uma forma lúdica e sensível. A aventura é vivenciada pela criança, a proposta é que no início do livro, o herói seja batizado com seu nome em lacunas a serem preenchidas, convidando-a a participar da história integralmente.

A trama começa com o reino (organismo da criança) sendo invadido e tendo a Princesa Medula sequestrada por um Monstro (a leucemia). E apenas um grande herói poderá recrutar um exército do bem para uma luta onde juntos (doando sangue, medula e plaquetas), poderão recuperar a paz no reino novamente.

O livro tem o objetivo não apenas de confortar e entreter a criança num período delicado, mas também de envolver as pessoas que estão próximas. Durante o tratamento do Mateus, a campanha do Super Mateus mobilizou milhares de pessoas através de matérias em jornais, sites, revistas e inclusive teve compartilhamento do ator de Star Wars falando sobre a doação de sangue (Mateus era um grande fã de Star Wars e a Princesa Medula tem grande inspiração na saga). Então, o livro pretende confortar crianças e incentivar adultos a se cadastrarem como doadores de medula e se tornarem doadores de sangue com frequência.

Para a produção do projeto é preciso levantar a cota de R$120.000,00, que inclui ilustrações, redação, adequação de textos, revisão, projeto pedagógico, diagramação, impressão de 5 mil livros. A campanha está aberta a partir de hoje (23/01), ajude e faça parte dessa história!

Link da arrecadação: https://benfeitoria.com/aprincesamedula

Mais informações:

FB: https://www.facebook.com/ligadosherois/

IG: https://www.instagram.com/aprincesamedula/

Super Mateus e o livro “A Princesa Medula”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo