Visita ao Parque Caminhos do Mar

No mês de fevereiro, o Diretor Regional de Relações Institucionais, Matheus França, realizou uma visita ao Parque Caminhos do Mar, localizado na Serra do Mar, na ocasião recebido pela Vaniza Carvalho, área comercial.

O parque possui três roteiros: histórico, ecoturístico e aventura, e em breve divulgaremos, através do novo grupo de convênios “BP de Vantagens”, as informações dos benefícios da parceria entre a Região e a gestão do parque (Parquetur).

Segundo Vaniza, a parceria possibilitará: “que as unidades escoteiras locais, crianças, jovens, voluntários e famílias conheçam uma importante parte da história brasileira através da visita aos monumentos que estão preservados no Parque, além da natureza exuberante do bioma da Mata Atlântica, utilizando o grandioso espaço e facilidades disponíveis no parque para realizar atividades cheias de aventura e experiências inesquecíveis para toda a família.”

O Caminhos do Mar está localizado no Parque Estadual Serra do Mar, que é uma Unidade de Conservação criada com a finalidade de assegurar a integral proteção ao patrimônio biológico da Mata Atlântica, e ao mesmo tempo oferecer serviços que incentivem a educação ambiental e a integração das pessoas com a natureza. Além da riqueza natural, o Parque conta com um importante acervo cultural e histórico com seus monumentos erguidos em 1922 em homenagem ao centenário da Independência do Brasil.

A Estrada Caminho do Mar, mais conhecida como Estrada Velha de Santos, corta a Serra do Mar e tem 8 quilômetros entre São Bernardo do Campo e Cubatão. É ao longo desse trajeto que estão situados os 9 Monumentos Históricos construídos pelo arquiteto francês Victor Dubugras: Monumento do Pico, Pontilhão Raiz da Serra, Belvedere Circular, Cruzeiro Quinhentista, Calçada do Lorena, Padrão do Lorena, Rancho da Maioridade, Ruínas e Pouso Paranapiacaba.

 

Visita ao Parque Caminhos do Mar
Rolar para o topo