Visita técnica – Conecta Sampa

Nesse domingo, 01 de maio, cerca de 60 voluntários visitaram a Estância Árvore da Vida, em Sumaré, que será palco do Conecta Sampa, o primeiro acampamento escoteiro pós pandemia, entre os dias 16 a 19 de junho de 2022. Essa foi a última visita antes do evento.

Estiverem presentes a equipe organizadora do evento, com os coordenadores de cada cidade e de cada vila, a coordenação de comunicação entre outros. Acompanhando a todos, esteve presente o atual Diretor Presidente da Região Escoteira de São Paulo, Rodrigo Ramos e o Diretor Financeiro, Lucas Jun.

Durante todo o dia as equipes visitaram as instalações que serão utilizadas durante o evento, especialmente o local de abertura, centro comercial e locais de atividades.
Um dos tópicos abordados foi a sustentabilidade do evento, pensando em quais ações serão realizadas para tornar o Conecta Sampa o mais sustentável possível antes, durante e depois.

Sobre o Conecta Sampa
Em consonância com os princípios do Movimento Escoteiro e com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), o Conecta Sampa é o fechamento do “Conecte-se”, um conjunto de sugestões atividades criadas pelas Coordenações de Programa Educativo da Região Escoteira São Paulo, as quais cada Distrito, Unidade Escoteira Local e/ou Seção realizou de forma descentralizada ao longo de 2019.

Confira o último boletim divulgado
Boletim 9

Visita técnica – Conecta Sampa
Rolar para o topo