Voluntária japonesa da JICA aplica atividade no G.E. Hongwanji

No dia 12 de maio, a voluntária japonesa Rie Yamamoto, que atua no Escritório Regional na área de Crescimento e Expansão, aplicou uma atividade para Ramo Lobinho do G.E. Hongwanji como parte de suas ações para divulgar a cultura japonesa para os escoteiros brasileiros.

Rie ensinou para 28 lobinhos algumas palavras na caligrafia japonesa, como o substantivo amigo e a tradução dos nomes para o japonês. A voluntária também ensinou alguns modelos de origamis e aplicou um jogo de vôlei utilizando uma raquete, chamada de Uchiwa. Para completar a atividade, a alcateia aprendeu a cantar uma música típica dos escoteiros do Japão que brinca com imitações do coaxado dos sapos.,

O trabalho de Rie é patrocinado pelo governo japonês, por meio da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), do Ministério de Relações Internacionais do Japão. Ela ficará no Brasil até julho de 2019 e é natural de Nishinomiya, cidade localizada na região central do Japão, perto de Osaka e na província de Hyogo. A voluntária de 25 anos é Fuji Scout, o equivalente ao Escoteiro da Pátria da Associação Escoteira do Japão.

Voluntária japonesa da JICA aplica atividade no G.E. Hongwanji

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo