1° Congresso Distrital – Conversa ao pé do Fogo

No último sábado, 30 de julho, aconteceu o 1° Congresso Distrital – Conversa ao pé do Fogo, sob o comando do Comissário Distrital Higor de Souza Ribeiro e seu adjunto Frank Itinoce.

O Congresso, que contou com diversos momentos emocionantes, teve como objetivo, estabelecer um canal de troca de conhecimentos, ideias e experiências entre Escotistas e Dirigentes Escoteiros, visando melhoria constante em suas rotinas. A Diretoria Regional de São Paulo, foi representada por Luciana Timoszczuk Ribeiro, Diretora de Métodos Educativos, e Neide Osawa Watanabe, Diretora Mundo Melhor.


Os presentes puderam assistir a palestra, ministrada pelo chefe Luiz Carlos Gabriel do Grupo Escoteiro São Paulo 01º/SP, sobre o Movimento Escoteiro que trouxe leveza ao tema com momentos de muita aprendizagem.

Outra palestra importante, foi a ministrada pela pioneira Raquel Takara do Grupo Escoteiro Nippon – 300/SP, que explanou sua vida escoteira desde o ramo lobinho até seu projeto de sucesso sobre “Dignidade Feminina – arrecadação de absorvente para mulheres em situação de vulnerabilidade”. Comissário Distrital a nomeou Coordenadora dessa mesma campanha a nível Distrital.


Todos os presentes participaram do momento em que foram divididos por ramos e dirigentes para discutirem temas relevantes sob o comando dos Coordenadores Distritais.
O evento foi um sucesso, tanto que a segunda edição poderá ser de um fim de semana inteiro”, comenta Neide Watanabe.


Colaboração ao texto: Neide Watanade
Crédito Fotos: Luciana Timoszczuk

1° Congresso Distrital – Conversa ao pé do Fogo
Rolar para o topo