Veja como foi o CATAr de Jovens!

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, aconteceu o CATAr de Jovens no Aeroclube de São José do Rio Preto, que sediou o curso em parceria com o 311° Grupo Escoteiro Lis Rio Preto. O evento foi direcionado a jovens do ramo escoteiro (11 a 14 anos) e sênior (15 a 17).

Planejado para atender em especial os membros dos distritos próximos, a principal característica dessa edição foi: 80% da turma era composta por jovens integrantes de unidades escoteiras que não são da Modalidade do Ar, mostrando que não é necessário ser da Modalidade para ser um Escoteiro do Ar.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar um pouco do que é o apaixonante mundo Aeroespacial. Construíram e aprenderam sobre instrumentos de voo, viajaram pelo espaço para entender quão inacreditável distante são os planetas e ainda descobriram que há muito mais além. Aprenderam a importância e fizeram um checklist pré voo, descobriram que olhar para as nuvens pode nos dar muitas informações sobre o clima, que as leis de Newton não são tão complexas assim na prática, aprenderam sobre as aeronaves e o segredo da magia que as faz voar. Você acha que cinco segundos é pouca coisa? Pergunte isso para quem precisa fazer seu aeromodelo voar nesse tempo no mínimo.

Ficou com vontade de vivenciar essa experiência única? Fique atento as notícias e se inscreva no próximo CATAr. Mais informações nas fanpages  no facebook Escoteiros SP e CMASP – Escoteiros do Ar de SP.

Veja como foi o CATAr de Jovens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo