Formadores se reúnem no Encontro Regional 2018

No dia 3 de fevereiro, aconteceu o Encontro Regional de Formadores. O evento permite aos participantes trocar experiências, reciclar ideias e conceitos sobre o processo de formação de adultos no Movimento Escoteiro, além de alinhar sua atuação como formadores e formadoras junto à Diretoria Regional de Gestão de Adultos.

Em 2018, o Encontro aconteceu no Excelsior São Paulo Hotel, na Av. Ipiranga, no Centro de São Paulo. O evento, que teve como mote Educação para a Vida, contou com a participação de 111 formadores. A programação incluiu palestras e debates com temas diversos relacionados ao Movimento Escoteiro e Educação.

Pela manhã, houve uma discussão baseada no tema Os 4 Pilares da Educação, seguida pela apresentação do novo sistema para divulgação de cursos distritais e dos calendários de formação.  No período da tarde, houve um bate-papo sobre as 10 competências gerais que orientam a Base Nacional Comum e a sua relação com o Movimento. O encontro também abordou a 41ª Conferência Mundial Escoteira que aconteceu no Azerbaijão, em 2017.  Outra unidade abordou a iniciativa do Banco Mundial que liberará US$ 250 mi para Brasil fazer reforma do Ensino Médio. O evento foi encerrado com a reflexão: Realmente fazemos a diferença?.

Segundo Aparecido Carlos Duarte, funcionário do Escritório Regional na área de Gestão de Adultos, o grande resultado do encontro foi o “entendimento do Papel do Formador como educador, e de suas responsabilidades na preparação nas unidades dos cursos a serem aplicadas objetivando a compreensão do participante quanto a formação dos jovens”.

Fotos: Edson Pires

Formadores se reúnem no Encontro Regional 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo