Clã Autônomo Olave St. Clair é inaugurado no 36º distrito

No dia 29 de julho, aconteceu a inauguração do Clã Autônomo Olave St. Clair no 36º Distrito Escoteiro Norte Paulista. É a primeira Unidade Escoteira Local (UEL) do tipo na Região de São Paulo. Segundo a mestre pioneira Eliane Cabrera, “a iniciativa foi resultante de um processo natural de amadurecimento e oportunidade. Percebemos a dificuldade de alguns grupos em manter um número reduzido de pioneiros.”
O processo de abertura da UEL durou cerca de 40 dias. As jovens lideraram todos os passos, desde as reflexões iniciais. A seção autônoma foi chamada de Olave St. Clair (nome de solteiro da esposa de Baden-Powell). A cor escolhida para o lenço do Clã foi a roxa, cujo significado, segundo o Scouts Brand Manual, é sabedoria, dignidade, independência, criatividade, mistério e magia. Todos os detalhes foram escolhas dos jovens e escotistas envolvidos na fundação. Toda a concepção e composição do logo e nome foi em conjunto: a flor de Lis, mais alongada, foi escolha das pioneiras, circundada por um arganel dourado/amarelo.
A sede Administrativa do Clã Autônomo é em endereço residencial da mestra pioneira e as atividades devem ser desenvolvidas em áreas diversas, incluindo as sedes das UELs do 36º Distrito, especialmente na sede do Grupo Escoteiro Padrinho, o GE Olhos D’Água – 341/SP.
Na inauguração foi feita a renovação da promessa e investidura das jovens pioneiras Aryanne Pugles Vieira, Aline Campanelli Lima, Paulo Zagatto e Vittoria Murari, que ressaltaram a importância do Movimento Escoteiro em suas vidas, o papel da sua vida pioneira e o apoio que recebem no desenvolvimento de competências importantes para sua vida. Para coroar a cerimônia, a mestre pioneira fez a entrega da Insígnia de BP para a pioneira e secretária da COMAD, Aryanne Pugles Vieira.
Clã Autônomo Olave St. Clair é inaugurado no 36º distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo