Dia Regional de Ação Comunitária Pioneira (DRACoPio) 2018

“Voluntariado e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”

O que é?

O DRACoPio é uma atividade descentralizada, proposta e idealizada anualmente pela Coordenação Regional do Ramo Pioneiro e a Comissão Pioneira Regional (CP), para que todos os Clãs da Região Escoteira de São Paulo desenvolvam uma ação comunitária num período estabelecido. Neste ano, por ocasião do Centenário do Ramo Pioneiro, a atividade consta no boletim nacional das comemorações: https://www.escoteiros.org.br/wp-content/uploads/2017/09/Boletim_centen%C3%A1rio_mundial_do_ramo_pioneiro-FINAL.pdf

Na esteira das comemorações do Centenário do Ramo Pioneiro, o DRACoPio de 2018 terá como tema uma parte importante da formação de um escoteiro, especialmente o pioneiro: Voluntariado e Desenvolvimento Sustentável.

A proposta é que as Unidades Escoteiras Locais e/ou Distritos Escoteiros busquem comunidades ou instituições, cujo foco seja o desenvolvimento sustentável, e trabalhem em conjunto para alterar positivamente a realidade do seu entorno.

Quem pode participar? 

Não há segredo para participar do DRACOPIO! Não é preciso inscrever seu Clã. Não é preciso pagar taxa de participação alguma! Basta se reunir com seu Clã, com outros Clãs e até com alguma outra seção do seu Grupo Escoteiro ou entidade parceira, elaborar uma atividade comunitária que esteja alinhada com o tema do DRACoPio e aplicá-la em sua comunidade.

O lema “Servir” é aplicado no dia-a-dia da maioria dos Clãs, em forma de atividades comunitárias das mais diversas naturezas. Porém, ao participar do DRACoPio, o seu Clã se une aos outros Clãs do país realizando ações dentro de um único tema, gerando maior visibilidade e, por consequência, mostrando a presença do Ramo Pioneiro no Brasil. Com ações descentralizadas, é possível que mais Clãs atinjam mais locais, mais pessoas, e que deixem o mundo um pouco melhor do que encontraram.

Quando?

De 04 de agosto a 15 de setembro de 2018

Onde?

Descentralizado.

Cada Unidade Escoteira Local e/ou Distrito Escoteiro pode escolher a comunidade/instituição onde deseja desenvolver a atividade.

Envio dos Relatórios

O relatório da ação realizada deverá ser enviado via formulário eletrônico disponível em https://goo.gl/forms/mFkO69JjloUzosJ43 até 30 de setembro de 2018.

Depois de recebido o relatório, será liberado no PAXTU Administrativo para efetuar a inscrição dos participantes e ter acesso ao certificado digital de participação.

Aquisição de distintivos

Em breve será publicado informe sobre como adquirir distintivos do evento.

Mais Informações

Comissão Pioneira dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo

e-mail: cp@escoteirossp.org.br

Coordenação do Ramo Pioneiro dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo

e-mail: ramopioneiro@escoteirossp.org.br

Acompanhe as novidades do evento pelo site www.escoteirossp.org.br e pela página no Facebook Ramo Pioneiro – São Paulo

Dia Regional de Ação Comunitária Pioneira (DRACoPio) 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo