Acontece primeira capacitação para uso do CEJ

No dia 26 de janeiro de 2019, aconteceu a primeira capacitação para utilização do Centro Escoteiro Jaraguá. O objetivo do curso foi o credenciamento de Escotistas e Dirigentes para a realização de atividades escoteiras com suas UELs no local.

A capacitação apresentou aos inscritos o histórico da parceria entre os Escoteiros do Brasil e o Parque Estadual do Jaraguá, contextualizando as características sócio ambientais do local.

Cerca de 22 Escotistas e Dirigentes de 12 UELs conheceram as instalações, os locais destinados ao uso dos escoteiros e as normas de utilização do espaço e as regras do parque.

Os cursantes também foram apresentados ao projeto Padaria Artesanal e a outras possíveis atividades que podem ser realizada no Centro Escoteiro.

A partir de 2019, só poderão utilizar o Centro Escoteiro Jaraguá as UELs que possuírem pelo menos um adulto voluntário capacitado. Na ocasião foram apresentados os procedimentos para agendamento de uso do CEJ e as datas disponíveis no ano de 2019.

Na mesma data, também ocorreu a Capacitação para uso do Centro Escoteiro Ipanema. A atividade já é recorrente e também pré-requisito para uso do local na Floresta Nacional do Ipanema. Confira como foi na matéria publicada no informativo do ICMBio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo