5° Encontro/Diálogo Itinerante de Programa Educativo acontece em São Caetano

O 11° Distrito Escoteiro de São Caetano do Sul sediou o 5° Encontro/Diálogo Itinerante de Programa Educativo que aconteceu no dia 25 de novembro. 

O objetivo dos Encontros e Diálogos Itinerantes é fomentar a aplicação cada vez melhor do Método Escoteiro e do Programa Educativo, além de aproximar as equipes regionais de programa das unidades escoteiras de todo o estado de São Paulo.

Segundo a Diretora Regional de Programa Educativo Beatriz Reali, “precisamos de mais jardineiros e menos lenhadores, para que a gente entenda que o nosso papel é de apoiar e estimular o crescimento do indivíduo.”

Cerca de 150 participantes, entre escotistas, dirigentes e jovens, dos distritos 11º São Caetano do Sul, 12º, 13º Costa da Mata Atlântica, 14º Caminho do Mar e 37º Costa dos Fortes se reuniram na EMEF Ângelo Raphael Pellegrino com o objetivo de juntos construírem um mundo melhor.

“O nosso grande desafio quando abrimos um encontro itinerante é que cada participante faça um novo amigo, que ele aprenda uma coisa nova sobre o programa educativo e que ele viva momentos de alegria. Até hoje, nos cinco encontro itinerantes, a nossa avaliação final é de que as pessoas realmente atingem esses educativos. Eles saem com novos amigos, com alguma informação nova sobre o programa e vivem momentos descontraídos,” comenta a diretora sobre o sucesso das atividades.

“Uma coisa que notei como inciante no Movimento é que as dificuldades em todas as UELs são as mesmas. O que ficou bem marcante é que o escotista, seja ele mais experiente ou não, precisa sempre discutir e pensar as novas gerações e como o mundo as influencia em cada situação para poder aplicar o método escoteiro com qualidade”,  conta a escotista Mércia Mello, do GE São Caetano do Sul 207/SP. “Conhecer o “mundo” do jovem é fundamental para que o escotista desenvolva o seu trabalho junto aos escoteiros ou jovem,” completa.

5° Encontro/Diálogo Itinerante de Programa Educativo acontece em São Caetano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo