Acampamento Escoteiro é montado no Raposo Shopping durante as férias

11 de janeiro de 2018

Você já imaginou viver o clima de um acampamento de férias em pleno um shopping center? Essa é a proposta do Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo e do Raposo Shopping para animar o período de recesso escolar das crianças e ajudar os pais a gastarem as energias de sobra que os pequenos acumulam em casa. Trata-se do “Acampamento Escoteiro no Raposo Shopping”, realizado com apoio dos voluntários do 8º Distrito Escoteiro Butantã.

Aos sábados e domingos de janeiro, de 13 a 28, as crianças de 7 a 11 anos de idade podem participar de um circuito de atividades educativas e recreativas, incluindo jogos e dinâmicas com música animadas, que têm o objetivo de desenvolver os sentidos, a memória, a atenção e a observação dos jovens, além de promover a autoconfiança e a integração entre eles. O evento é gratuito, sempre das 14h às 20h, e cada sessão tem duração de 20 minutos, com capacidade para até 72 crianças, simultaneamente. Para participar é necessário cadastro prévio no local.

Nos demais dias da semana, de 13 a 31 de janeiro, as crianças conhecem um pouco mais sobre o Escotismo em uma exposição, instalada no piso Raposo. Também com entrada gratuita, a mostra conta a história e as curiosidades do movimento de educação não formal baseado em valores, que permite às crianças desenvolver habilidades para se tornarem cidadãs ativas e criarem uma mudança positiva em suas comunidades e no mundo de forma divertida.

Utilize a hashtag #EscoteirosNoShopping para postar fotos quando visitar o Acampamento Escoteiro!


Serviço:

Acampamento Escoteiro no Raposo Shopping
Onde: piso Raposo do Raposo Shopping (Rod. Raposo Tavares, km 14,5 – São Paulo/SP)
Quanto: gratuito

O que: Circuito de Atividades
Quando: dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de janeiro, das 14h às 20h
Duração: 20 minutos cada sessão
Classificação: crianças de 7 a 11 anos de idade
Capacidade: 72 crianças por sessão

O que: Exposição sobre Escotismo
Quando: de 13 a 31 de janeiro, das 14h às 20h
Classificação: livre


 

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens