SP Parque Lindo levou mutirão de escoteiros ao Parque Previdência


Representantes do poder público, membros da comunidade e grupos escoteiros se uniram para uma operação de limpeza e manutenção no Parque da Previdência, localizado no Butantã (Zona Oeste de São Paulo), no dia 18 de novembro de 2017. Estiveram presentes o prefeito de São Paulo, Sr. João Doria Jr, o secretário do Verde e Meio Ambiente, Sr. Eduardo Castro, o subprefeito da região, Sr. Paulo Vitor Sapienza, o administrador do parque, Sr. Rodrigo Bisanson Cavalin e autoridades da prefeitura. O acontecimento foi parte do programa SP Parque Lindo.

O evento iniciou-se com a cerimônia da bandeira, realizada pelo comissário (a partir de 2018) do 8º Distrito, Robson Lancaster, e a banda da Guarda Municipal orquestrando o hino nacional. A ação reuniu mais de 100 participantes do Movimento Escoteiro, entre membros infantis e juvenis, voluntários, escotistas e dirigentes dos grupos escoteiros Falcão Peregrino, Paineiras, Coopercotia, Taboão da Serra, GDV, Jabuti e Raposo Tavares.

Após o hasteamento da bandeira, Robson Lancaster falou sobre o programa educativo dos Escoteiros do Brasil, que tem, entre seus valores, a cidadania, a ajuda ao próximo e o cuidado com os animais. O Sr. Prefeito agradeceu a presença dos participantes, que ficaram no local mesmo com a chuva torrencial que caía no instante dos discursos, e, em especial, aos escoteiros, aos quais elogiou pela conduta e disciplina.

Ao longo da ação, foram plantadas árvores e mudas na horta comunitária e foram realizados corte de grama, rastelamento e varrição. Em seguida, o Grupo Escoteiro Raposo Tavares recebeu a visita das autoridades municipais e voluntários escoteiros dos demais grupos na sede onde seus dirigentes, Meire Aricó e Luís Luz, falaram da preocupação das concessões dos parques e praças e perguntaram da real situação dos grupos que ocupam esses espaços. O Sr. Prefeito então respondeu: “O Movimento Escoteiro faz um bem enorme à sociedade e não temos razão alguma para retirar seus jovens desses locais. Muito pelo contrário, devemos apoiar ainda mais esse belo movimento.”

Em seguida ele concedeu entrevistas à imprensa ainda dentro do grupo, e foi homenageado pelos escoteiros com um “bravo, bravo, bravíssimo”. Os dirigentes participantes concluíram que ser útil e ajudar, em qualquer ocasião, são atitudes gratificantes, especialmente quando podem reunir um número significativo de jovens ávidos a aprender.


 

SP Parque Lindo levou mutirão de escoteiros ao Parque Previdência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo