Escoteiros do Brasil participam da Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas 2017


Em 2017, escoteiros participaram mais uma vez da Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas (P + L), que visa aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade – ambiental, econômico e social – entre cidadãos, instituições, inciativa privada e governo. A 16ª edição do evento aconteceu no dia 6 de dezembro com tema: “Áreas Verdes de São Paulo: ameaças e conquistas”, na Câmara Municipal da capital paulista.

Os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo foram representados pelos voluntários Arthur Berberian, coordenador de Relações Institucionais, e Valter Lima, coordenador da Comissão Municipal de Relações Parlamentares (COMERP) na cidade de São Paulo. Eles expuseram literaturas e materiais escoteiros. Segundo Artur, o atendimento ao público se deu predominantemente para passar informações a interessados sobre como encontrar grupos escoteiros perto de suas casas.

De acordo com o vereador Gilberto Natalini, “a Conferência P + L é um fórum de discussão municipal sobre ocupação do espaço urbano relacionado com o meio ambiente e sustentabilidade. As áreas verdes de São Paulo estão sendo ocupadas e degradadas e precisamos encontrar soluções imediatas para proteger o verde, que é um dos responsáveis pela saúde e qualidade de vida das pessoas e dos outros seres vivos”. Além de ser o proponente do evento, ele realizou a palestra magna.

escoteiros-sp-conferencia-producao-limpa-mudancas-climaticas-2017-valter

Os voluntários Artur Berberian e Valter Lima se revezaram no atendimento ao público interessado no Movimento Escoteiro.


 

Escoteiros do Brasil participam da Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo