Bate Papo com o Presidente do Conselho Municipal da Juventude – Guarujá/SP

Sábado, 04 de março, a Tropa Escoteira Mista Meteoro em conjunto com a Tropa Sênior Mista Perseus, receberam a visita do Presidente do Conselho Municipal da Juventude da cidade do Guarujá e Assessor de Políticas Públicas do município, Marcos Vinicius de Jesus Santos (Licenciado em História).

Uma conversa bastante animada com os jovens sobre a importância da participação ativa dos mesmos em decisões públicas, tendo como ênfase os espaços de discussões próximo a eles: Conselho da Juventude e Conselho da Criança e do Adolescente. Foi destacado a importância de conhecer o Estatuto da Juventude para enfatizar a criação e permanência dos direitos que são previstos em Lei, tanto como a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente, como também  sobre a diferença entre criança, adolescente e jovem, os deveres e direitos de cada um enquanto cidadão.


Com certeza os jovens saíram deste debate enriquecedor com um novo conhecimento.
Agradecemos ao Presidente do Conselho Municipal da Juventude da cidade do Guarujá e Assessor de Políticas Públicas do município, Marcos Vinicius de Jesus Santos.


Texto de: Douglas Gonçalves
Fotos de: José Bernardo Direito Netto

Bate Papo com o Presidente do Conselho Municipal da Juventude – Guarujá/SP
Rolar para o topo