Bem-vindos nova UEL: Terra Rasgada – 425/SP

Numa cerimônia repleta de muita emoção e alegria, na tarde deste sábado (28/01) oficializou-se o mais novo grupo membro do 20º Distrito, constituído agora por 17 grupos, abrangendo os municípios de Votorantim, Araçoiaba da Serra, Salto, Itu, sendo este o 10º da cidade de Sorocaba.

Tendo a solenidade presidida pelo Chefe Geraldo Marcos Lopes, Diretor Presidente do GE Terra Rasgada, iniciou narrando um pouco da trajetória da nova unidade local, desde o surgimento da ideia da criação até a escolha do bairro do Éden para implantação, com o objetivo de atender crianças e jovens do bairro e região do Cajuru e da Zona Industrial da cidade, podendo assim contribuir para a formação de bons cidadãos.

Segundo Chefe Geraldo, a emoção pela realização de um sonho que por tanto tempo foi planejado é muito grande, ressaltou os sentimentos de alegria e gratidão, por todos que apoiaram, em especial pela presença da Chefe Aline Fabiana Negretti dos Santos, Diretora Técnica e Administrativa, grande idealizadora e incentivadora do projeto, ao Chefe João Roberto da Fonseca, Diretor Institucional da UEB, ao Chefe Glauco Rogério Alves, Comissário Distrital, que abriu as portas para o novo grupo, ao Chefe Mário Damito que deu a assessoria fundamental para a realização do projeto, a todos os chefes que compartilharam experiências, ao Grupo Ipanema, que além de grupo padrinho, juntamente com os Grupos Crescer e Aprender, Ayrton Senna, Vuturaty e Tropeiros de Sorocaba incansavelmente colaboraram na concretização deste projeto.

A cerimônia contou com momentos simbólicos, iniciado com a tradicional saudação às bandeiras e com a oração feita pelo lobinho Guilherme Alixandre de Queiroz Lopes que encantou a todos por sua candura natural de criança na leitura da Oração de Francisco de Assis, seguido pela promessa dos membros juvenis e adultos como ponto alto do evento.

A eleição do nome e do lenço sempre é muito significativa para o grupo escoteiro. Terra Rasgada não podia ser mais expressiva, pois é o significado de Sorocaba na linguagem indígena, ao ser sugerido pela Chefe Aline Negretti foi prontamente aceito por todos.

A elaboração do lenço, o símbolo que representa a identidade do grupo foi explicado da seguinte forma: o vermelho e o amarelo, cores presentes na bandeira de Sorocaba, também fazem alusão a colônia espanhola tão marcante na cidade, o marrom e o azul representam a terra que foi rasgada pelas águas do rio que recebe o nome da cidade e o verde alusivo as ricas matas da região.

Estiveram presentes para prestigiar o evento diversos representantes dos demais grupos do Distrito, levando os votos de prosperidade e de engrandecimento do Movimento Escoteiro.

O Grupo Escoteiro Terra Rasgada já conta com 57 membros (37 juvenis e 20 membros adultos).
Endereço: Luiz de Lamos, 155 – Éden – Sorocaba
Telefone: (15) 3237-1973.

Bem-vindos nova UEL: Terra Rasgada – 425/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo