Boletim Informativo 2: Encontro Regional de Escoteiros e Bandeirantes 2017

? Boletim Informativo 2: Encontro Regional de Escoteiros e Bandeirantes 2017

Em sua 3ª edição, o Encontro de Escoteiros e Bandeirantes surgiu em 2015, a princípio, como um encontro de Unidades Escoteiras Locais (UELs) e Núcleos Bandeirantes da cidade de São Paulo, com o objetivo de integrar e aproximar o Escotismo e o Bandeirantismo da capital, uma vez que os dois Movimentos são “irmãos”, têm a mesma origem e possuem o mesmo ideal.
A novidade é que neste ano o Encontro será expandido! Será aberto a todas as UELs e Núcleos Bandeirantes de todo o estado.
Faz parte do nosso ideal Escoteiro e Bandeirante a ajuda ao próximo e a preservação da vida em todas as suas formas. Mas já paramos para pensar se realmente estamos fazendo isso?
Com o tema “Vilas Sustentáveis”, a proposta é desenvolver os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS (disponíveis em https://goo.gl/n30XJq), contidos na Agenda 2030 da ONU. Diferentemente das edições anteriores, este ano não haverá competição entre as equipes.
Que tal, então, aproveitar a força bandeirante e escoteira, juntas, para trabalhar um pouquinho a sustentabilidade e ainda descobrir as principais diferenças e semelhanças entre estes dois movimentos irmãos? Então aproveite e 3ª edição do Encontro Regional de Escoteiros e Bandeirantes!

Boletim Informativo 2: Encontro Regional de Escoteiros e Bandeirantes 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo