Câmara homenageia centenário de Presidente Prudente com participação de escotista

Via Agência Câmara Notícias

A Câmara dos Deputados homenageou em sessão solene, nesta sexta-feira (25), os 100 anos de emancipação político-administrativa do município de Presidente Prudente (SP). O discurso foi feito por Marcelo Costilho Jorge, diretor presidente do G.E. Guayporé e presidente da comissão dos 100 anos de Presidente Prudente.

A homenagem foi solicitada pelo deputado Izaque Silva (PSDB-SP), que citou a importância das ferrovias para o desenvolvimento do município. “A antiga Estação Ferroviária de Presidente Prudente é considerada um importante agente na promoção do valor memorial da cidade”, afirmou.

Silva acrescentou que o município é, atualmente, um dos principais polos industriais, culturais e de serviços do estado, sendo conhecido como a “Capital do Oeste Paulista”.

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, destacou a evolução do município nos últimos cem anos. “Presidente Prudente é, hoje, uma das melhores cidades para se viver no País. É considerada a 13ª melhor localidade de São Paulo para se morar e a 8ª melhor do Brasil para habitar após a aposentadoria”, disse. Maia ainda lembrou que a cidade possui 99% de água encanada e esgoto em área urbana.

Fundação
Presidente Prudente foi fundada em 14 de setembro de 1917 pelo Coronel Francisco de Paula Goulart, a partir da emancipação político-administrativa do bairro de Conceição de Monte Alegre, atual Paraguaçu Paulista.

Confira o vídeo com a homenagem!

Reportagem – Alex Akira
Edição – Marcelo Oliveira
Câmara homenageia centenário de Presidente Prudente com participação de escotista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo