Clipping: Escoteiros serão homenageados com Diploma de Mérito pela Câmara Municipal de Araras

O Movimento Escoteiro contribui de maneira efetiva no desenvolvimento físico, intelectual, social e espiritual dos jovens, tornando-os cidadãos responsáveis e participativos na sociedade. Por todas essas qualidades, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na última segunda-feira (10 de julho), na 23ª sessão ordinária, o decreto legislativo de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que institui no Poder Legislativo de Araras a entrega de Diploma de Mérito Escoteiro aos integrantes do movimento filiado a União dos Escoteiros do Brasil.

A própria Unidade Escoteira deverá indicar o homenageado que receberá o reconhecimento do Município pelo mérito pessoal em razão dos bons serviços prestados a cidade ou de destaque especial no valor desportivo, cultural e escoteiro. Serão homenageados um elemento do Ramo Lobinho, um do Ramo Escoteiro, um do Ramo Sênior, um do Ramo Pioneiro e um dirigente da Unidade.

A solenidade de entrega do diploma será realizada anualmente pela Câmara Municipal sempre no mês de abril em razão da celebração do Dia Mundial do Escoteiro. A vereadora Regina Corrochel, proponente da homenagem, explica a importância de reconhecer o trabalho do movimento escoteiro. “Nós precisamos valorizar esses jovens que contribuem para o crescimento sócio cultural da sociedade com trabalho de caráter educacional, voluntário e apartidário, por isso, a concessão do Diploma de Mérito Escoteiro será uma forma de incentivar e atrair jovens para os grupos de escoteiros o”, destaca a parlamentar.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Fonte: Câmara Municipal de Araras 

Clipping: Escoteiros serão homenageados com Diploma de Mérito pela Câmara Municipal de Araras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo