#clipping: Rally de Lobinhos reúne 60 crianças em Prudente

Por Gabriel Buosi para O Imparcial

O Recinto de Exposição Jacob Tosello, em Presidente Prudente, recebeu 60 crianças nos últimos dois dias, em um evento chamado de Rally de Lobinhos, que é um movimento dos escoteiros, que abrange crianças entre 7 e 10 anos. De acordo com a organização, o encontro ocorre sempre próximo ao dia 4 de outubro, já que é alusiva ao Dia Mundial do Lobinho. “Objetivamos agrupar um número maior de crianças, para que elas se conheçam melhor e aprendam por meio da brincadeira os diversos ensinamentos que temos a oferecer”, salienta uma das organizadoras, Vilma Ferreira Castro.

O Rally dos Lobinhos é uma ação regional tradicional já no ramo, com o objetivo de reunir as alcateias para o compartilhamento da amizade, conforme o próprio grupo determina. Com o tema “Talentos”, a edição contou com a divisão de três módulos, sendo imagem, movimento e som. No encontro, 120 pessoas estiveram presentes, entre 60 crianças e 60 organizadores. Participaram os Lobinhos dos grupos escoteiros Monte Carmelo de Presidente Prudente, Pinherama de Álvares Machado, Caburé de Adamantina, Guará Mirim de Primavera, Chefe Caburé de Adamantina, Chefe Gumercindo Nogueira de Cândido Mota, Guará Mirim de Primavera e Epitácio Pessoa de Presidente Epitácio.

“Aprendi que desde pequeno os nossos atos podem se tornar algo maior um dia e que sozinho não conseguimos fazer nada, precisamos unir forças para fazer um mundo melhor”


Matheus Martins Pereira,
lobinho

“Dividimos as atividades em espaços que chamamos de bases, em que os grupos passam por elas e desenvolvem atividades recreativas e, mais do que isso, educacionais. O objetivo maior de tudo isso é que todas elas se conheçam melhor”, lembra Vilma. Ainda segundo a organizadora, o movimento escoteiro entra na vida da criança para auxiliar, por exemplo, no aprimoramento dos conhecimentos espiritual, físico, afetivo e científico, o que faz com que, futuramente, as crianças sejam conscientes e saibam cumprir com seus direitos e deveres. Dentre as atividades, estavam a apresentação de artistas plásticos renomados, atividades com músicas e introdução dos talentos presentes no circo.

A lobinha, Isabeli Cavalieri, 10 anos, está desde os 6 anos no grupo de Prudente e afirma não se arrepender de fazer parte dessa família, como ela acredita ser. “Eu gosto muito e esse fim de semana me proporcionou coisas muito boas, principalmente nas bases. São conhecimentos que a gente gosta muito de entender”, salienta. Já Matheus Martins Pereira, 10 anos, foi o destaque do encontro, ao participar da atividade de música na noite de sexta e ser descoberto como uma revelação. Para ele, no entanto, a atividade vai além disso. “Estou no escotismo para procurar uma vida melhor. Aprendi desde pequeno que os nossos atos podem se tornar algo maior um dia e que sozinho não conseguimos fazer nada, precisamos unir forças para fazer um mundo melhor”.

#clipping: Rally de Lobinhos reúne 60 crianças em Prudente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo