GE Ka’a-Mirá arrecada brinquedos para crianças de Carapicuíba

Com base no seguinte artigo da Declaração Universal dos Direitos da Criança: “A criança deve desfrutar plenamente de jogos e brincadeiras os quais deverão estar dirigidos para educação; a sociedade e as autoridades públicas se esforçarão para promover o exercício deste direito”, e entendendo que os brinquedo são os instrumentos utilizados para proporcionar jogos e brincadeiras para crianças, O Grupo Escoteiro Kaa’a Mirá 228/SP realizou uma Campanha de Arrecadação de Brinquedos com o objetivo de atender famílias que, por dificuldades e/ou limitações financeiras, não conseguem presentear suas crianças.

A inciativa aconteceu em parceria com a Associação dos Moradores e Proprietários da Fazendinha (AMAFAZ) e a Revistaria Cafécomtexto e coletou, no período de 4 a 27 de outubro, brinquedos destinados a crianças da comunidade Jardim Tonato, localizada no município de Carapicuíba, São Paulo.

Ao final da campanha, os jovens realizaram a triagem, selecionando os brinquedos em boas condições de uso, e os classificaram por idade e gênero. Foram montados 100 pacotes de presente e adicionalmente foram doados quase 500 bonecos e carrinhos menores.

GE Ka’a-Mirá arrecada brinquedos para crianças de Carapicuíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo