mmm


GE Ka’a-Mirá arrecada brinquedos para crianças de Carapicuíba

6 de dezembro de 2018

Com base no seguinte artigo da Declaração Universal dos Direitos da Criança: “A criança deve desfrutar plenamente de jogos e brincadeiras os quais deverão estar dirigidos para educação; a sociedade e as autoridades públicas se esforçarão para promover o exercício deste direito”, e entendendo que os brinquedo são os instrumentos utilizados para proporcionar jogos e brincadeiras para crianças, O Grupo Escoteiro Kaa’a Mirá 228/SP realizou uma Campanha de Arrecadação de Brinquedos com o objetivo de atender famílias que, por dificuldades e/ou limitações financeiras, não conseguem presentear suas crianças.

A inciativa aconteceu em parceria com a Associação dos Moradores e Proprietários da Fazendinha (AMAFAZ) e a Revistaria Cafécomtexto e coletou, no período de 4 a 27 de outubro, brinquedos destinados a crianças da comunidade Jardim Tonato, localizada no município de Carapicuíba, São Paulo.

Ao final da campanha, os jovens realizaram a triagem, selecionando os brinquedos em boas condições de uso, e os classificaram por idade e gênero. Foram montados 100 pacotes de presente e adicionalmente foram doados quase 500 bonecos e carrinhos menores.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Escoteiros SP will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.