Como foi: Capacitação ERIC

Nos dias 23 e 24 de novembro, aconteceu a primeira capacitação da Equipe Regional de Imagem e Comunicação (ERIC) na sede do Grupo Escoteiro Profa. Inah de Mello 147/SP, em Santo André. No total, foram 24 participantes entre jovens do ramo pioneiro, escotistas, dirigentes, comunicadores distritais e profissionais escoteiros. 

O evento tratou sobre assuntos básicos de comunicação, como fotografia, redes sociais e afins, com oficinas práticas, usando ferramentas como Instagram e outros aplicativos de celular. O objetivo foi capacitar os voluntários, nivelando a equipe com o mínimo de conhecimento comum a respeito de cada área da ERIC. A pioneira Gabriela Clemens comentou sobre a experiência: “Me fez entender mais desse universo da comunicação escoteira, o trabalho e a preocupação por trás”.

No final da capacitação, a voluntária Roberta Steganha, integrante da Equipe Nacional de Imagem e Comunicação (ENIC) e professora universitária de comunicação, falou sobre transmídia e sobre como o conceito poderia ser aplicado a nível regional para tornar o Escotismo mais atrativo em todas as mídias. 

Como foi: Capacitação ERIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo