GE Cidade Feitiço arrecada mais de 500kg de tampinhas em campanha solidária

O Grupo Escoteiro Cidade Feitiço 205/SP, em parceria com o Senac Catanduva, implantou o Programa Tampinha Legal no município de Catanduva, no interior de São Paulo. O objetivo do projeto é mostrar a importância do descarte adequado dos resíduos, neste caso as tampinhas de garrafas plásticas, que podem ser transformados em recursos pra as entidades assistenciais.

O programa foi destinado a atender as necessidades do Educandário José Zancaner, uma creche pública que atende cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Juntos, os escoteiros e os jovens aprendizes da Turma 35 do Senac realizaram inúmeras campanhas para arrecadação de tampinhas em escolas, empresas, bairros, estabelecimentos comerciais, residências e outras instituições. A campanha teve pontos de coleta fixos no Senac, no Educandário José Zancaner e na sede do Grupo Escoteiro Cidade Feitiço 205/SP.

Em quatro meses de projeto, arrecadaram aproximadamente 500 kg de tampinhas, que serão encaminhadas e convertidas em dinheiro para a creche.

GE Cidade Feitiço arrecada mais de 500kg de tampinhas em campanha solidária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo