Como foi: Confraternização de IM’s dos Velhos Amigos no ano do Centenário da Insígnia de Madeira – “100 anos Formando Líderes”

No dia 12 de outubro, 43 escotistas e dirigentes com mais de 30 anos de Movimento Escoteiro se reuniram no Centro Escoteiro Jaraguá (São Paulo/SP) para realizar a Confraternização de IM’s dos Velhos Amigos no ano do Centenário da Insígnia da Madeira – “100 anos Formando Líderes”. 

O evento foi organizado pelo Conselho Regional dos Portadores da Medalha Velho Lobo e teve por objetivo concluir as comemorações do centenário na Região de São Paulo, onde foi realizado o primeiro curso avançado do Brasil em 1949. Renato Silva, vice-presidente do Conselho explica: “O encontro é sobre fazer referências históricas do Escotismo, e suas práticas atuais”

Na programação, diversas dinâmicas foram trabalhadas. Renato lembra uma em especial que aconteceu no Fogo de Conselho: “Cada um contava uma história sobre sua vida escoteira, o que aproximou os participantes, celebrando o Escotismo e mantendo a chama viva.”

O Presidente da Região Escoteira de São Paulo, Alexandre Banchi, esteve presente e falou um pouco sobre o encontro: “Os participantes vivenciaram uma reunião de seis horas com muita alegria, troca de informações e muitos testemunhos do que é fazer parte desse grupo. Fica a minha gratidão pela oportunidade e pelo momento único de nossa história.”

Como foi: Confraternização de IM’s dos Velhos Amigos no ano do Centenário da Insígnia de Madeira – “100 anos Formando Líderes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo