Como foi: Encontro Regional de Jovens Líderes 2020

O 7° Encontro Regional de Jovens Líderes, o Encontrinho, realizado nos dias 26 e 27 de setembro, contou com 180 inscrições e teve a temática de “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, uma frase famosa do livro O Pequeno Príncipe, usando os personagens e acontecimentos da história para trabalhar a ambientação das atividades. 

O coordenador do evento, Lukas Palermo, conta: “Foi um desafio repensar o evento de maneira online, e até ficamos receosos no começo”. Pelo evento ter sido online pela primeira vez, o Núcleo Regional decidiu abrir inscrições para todas as regiões escoteiras do Brasil, possibilitando uma troca de experiências muito mais rica com as diversas visões de Rede.

O evento foi dividido em sete módulos. Três foram Lives: a abertura, a LampaLive (uma lamparada online) e o encerramento foram transmitidos pelo Facebook da Rede, com participações em vídeo da Diretoria Regional e de representantes do Projeto TETO no encerramento.

Sendo um evento online e com muita informação, o Módulo da Rosa teve uma pausa, na qual foram montadas salas e os participantes puderam descontrair e  jogar games online como Gartic, Stop, Amoung Us. Foi montada uma rádio para os participantes durante o evento que, além de músicas, transmitiu quatro entrevistas leves e rápidas sobre temas relevantes ao Movimento Escoteiro: Código de Conduta da UEB , He For She, Lei Geral de Proteção de Dados e o Conecta Sampa 2021. 

Outra novidade do evento foram as rodas de conversa durante a madrugada de domingo, após a LampaLive, com cinco temas: Espiritualidade no Movimento Escoteiro, Jovens Líderes nas tomadas de Decisão na UEL, A Rede e o “Game Over”, Vida Pessoal e Escotismo, e Escotismo Online. Palermo afirma: “O que já tivemos de feedback foi que as rodas foram muito produtivas e se estenderam madrugada adentro com sucesso.” E finaliza dizendo: “Para a organização, fica uma sensação de dever cumprido, maratona percorrida, e agora é o momento de agradecer, colher os frutos e pensar no próximo desafio, com uma renovação nas expectativas”.

Como foi: Encontro Regional de Jovens Líderes 2020
Rolar para o topo