Como foi: Indabas Regionais Sênior e Dirigente, e ERERE

No último final de semana, 4 e 5 de fevereiro, aconteceu na cidade de Campinas -SP, os Indabas Regionais Sênior e Dirigente, e também o ERERE (Encontro Regional de Escotistas do Ramo Escoteiro), que ao todo contaram com a presença de aproximadamente 330 pessoas, entre participantes, palestrantes, profissionais do escritório regional de São Paulo e diretoria regional.  

O ERERE, que aconteceu no sábado, foi uma troca de experiências e conversas, entre os 72 participantes, sobre as execuções das atividades com os jovens, contando com 4 blocos de oficinas, dando assim o total de 12 bases com diferentes temas.
Alguns dos temas tratados nas bases foram: Distintivos Especiais, Espiritualidade no Ramo, Uso do mAPPa Jovem, Comida Mateira Vegetariana, Jogos e Sistema de Patrulha entre outros.
Para Daniel Carlos do GE. Ebenezer 44/SP, ‘’as bases foram uma oportunidade para que os chefes possuíssem ainda mais conhecimentos para realizar as atividades com os jovens e se desenvolverem como educadores’’.

No Indaba Sênior, um dos pontos fortes comentados pelos participantes, foi a possibilidade de escolher entre as 12 bases, qual gostariam de participar, pois com isso os chefes puderam se aprofundar mais em assuntos que já conheciam ou então aprender novas coisas. O Indaba contou com a presença de 92 escotistas do ramo sênior e dirigentes.
“O melhor do evento foi a palestra sobre Saúde Mental do Jovem onde pudemos refletir sobre a real situação dos jovens que temos em nossas seções. O evento serviu com certeza para dar um gás para um 2023 repleto de atividades que estão começando, comenta Carlos Nunes, Grupo Escoteiro Santo Amaro 56/SP

Já no domingo, dia 5, foi a vez do Indaba Dirigentes. Contanto com 7 bases de diferentes temas como Diminuição da Evasão, Aumento dos Associados, Inclusão entre outros, os 97 dirigentes presentes contribuíram com a região de São Paulo, para a criação de Planos de Ações Regional, baseados no Planejamento Estratégico Nacional. Rodrigo Ramos, comenta que esses Planos de Ações, serão apresentados aos comissários regionais para serem validados e logo em seguida se tornarão um documento de direcionamento para a gestão regional e também as Unidades Escoteiras Locais.  

A Região Escoteira de São Paulo está de parabéns pela realização do Indaba Dirigente, o Indaba nos deu a oportunidade de  troca de experiência entre dirigentes de várias regiões do Estado, comenta o Chefe Amaro do Grupo Escoteiro do  Mar Legatis Regis.

Confira algumas fotos do eventos:


 

Como foi: Indabas Regionais Sênior e Dirigente, e ERERE
Rolar para o topo