#Como Foi : Limpa Brasil 2016

 

Neste domingo dia 16/10, os Escoteiros participaram da Ação do Dia Mundial do Consumo Consciente, na Avenida Paulista, organizado pelo Limpa Brasil Let’s do it!, um movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente, cuja proposta é convidar os cidadãos para retirar o lixo que foi descartado irregularmente nas ruas das cidades em um dia, além de incentivar a reflexão para a mudança do hábito de jogar lixo fora do lixo e reciclar o resíduo que produzimos.

Neste evento, os jovens conversaram com os frequentadores da avenida e dos parques Trianon e Mário Covas sobre a importância de reciclar, fazer economia de água e alimentação mais saudável, tópicos que são regularmente trabalhados dentro do programa educativo do Movimento Escoteiro.

Com esta ação, além de estimular a conquista de distintivos da Insígnia Mundial de Meio Ambiente, pretendemos conscientizar para a necessidade de a população repensar seu papel diante das questões ambientais.

O que estamos fazendo para preservar nosso planeta? Já paramos para pensar o quanto de lixo geramos? O que nossa alimentação baseada em fast food e alimentos industrializados está causando na saúde das pessoas? Será que não é por isso que os índices de doenças, tais como câncer, estão aumentando? São ações como esta que demonstram um pedacinho do papel educativo e social, de formação de caráter que o Movimento Escoteiro tem diante da sociedade.

 

#Como Foi : Limpa Brasil 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo