Rainha Maria I recebe homenagem em São Paulo

 

Artur Berberian, Coordenador de Relações Institucionais Externas, foi o representante dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo no evento em homenagem a Maria I (1734-1816), rainha de Portugal, Brasil e Algarves, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, no dia 8 de setembro.

O evento para sessenta convidados teve palestras dos professores Ibsen Noronha, da Universidade de Coimbra, e Armando Alexandre dos Santos, da Universidade do Sul de Santa Catarina, que falaram sobre a importância de Maria I na formação do estado brasileiro. Houve também a apresentação do grupo Cantos do Brasil, composto por piano e duas cantoras, que interpretou modinhas do século 19.

Para encerrar, houve a fala do príncipe Bertrand de Orleans e Bragança, que se mostrou aberto a uma aproximação entre os Escoteiros do Brasil e a Casa Imperial, para que os jovens escoteiros tenham a oportunidade de conhecer melhor a história do país. Já a professora Nelly Candeias, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, se colocou à disposição para elaborar atividades em conjunto entre as duas instituições no ano de 2017.

 

Rainha Maria I recebe homenagem em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo