#ComoFoi : Congresso Regional Pioneiro 2016

 

Nos dias 14 e 15 de maio aconteceu o 15º Congresso Regional Pioneiro, que reuniu 85 jovens (entre pioneiros e seniores em transição) e 25 mestres de toda a Região São Paulo na zona Leste de São Paulo.

Com o tema “Compartilhando o Servir, nosso lema é Unir”, o evento organizado por cinco clãs do 6º Distrito Escoteiro Parque do Carmo utilizou as dependências do CEU Jambeiro, em Guaianazes, para a Plenária realizada no sábado e bases realizadas no domingo. Na noite de sábado, houve um jantar festivo ambientado ao estilo Viking, onde os participantes, parte deles vestida a caráter, divertiram-se ao som de um DJ.

Na Plenária, como é de praxe, houve as prestações de contas dos últimos eventos do Ramo e a apresentação dos projetos dos clãs candidatos a receberem as próximas atividades regionais. A última gestão da Comissão Pioneira fez um resumo de sua atuação e uma nossa comissão foi eleita. Na pauta geral, vários assuntos foram discutidos, como a possibilidade que a quantidade dos votos dos clãs seja proporcional ao número de pioneiros presentes no Congresso e não unitária e aprovação do manifesto “Pioneiros do Mar”, que pede a inclusão das modalidades no ramo.

No domingo pela manhã, ocorreram várias bases e os pioneiros foram divididos de acordo com seu interesse, podendo optar por discutir assuntos e receber informações a respeito de empoderamento juvenil, Coaching, rede jovens líderes e Mensageiros da Paz.

Coordenadora do CRP 2016, a pioneira Caroline Ferreira Santos, do Clã Valhalla (Grupo Escoteiro Lobo Solitário/325), afirmou que os 14 pioneiros da equipe de interesse que organizou o evento trabalharam durante um ano e cinco meses no projeto. O mestre do Lobo Solitário, Marcelo Kuabara, destacou o empenho de toda a equipe durante o processo. “Eles aprenderam muito, foi legal porque gostaram do que fizeram, fui um mediador e eles lideram tudo. A nossa missão como mestres é mostrar para os pioneiros que é possível fazer e que o céu é o limite”, completou.

#ComoFoi : Congresso Regional Pioneiro 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo