Conselhos Regionais Jovem e de Velhos Lobos não param

9 de abril de 2018

 

O Conselho Regional de Portadores da Medalha Velho Lobo realizou a sua 3ª Reunião Ordinária, em 17 de dezembro de 2017, na Casa do Escoteiro. Dentre os assuntos discutidos, o livro de Jogos Noturnos – Resgate Histórico, lançado oficialmente na Assembleia Regional Escoteira, em março de 2018, em Piracicaba/SP, e a exposição fotográfica ocorrida na mesma Assembleia, organizada com a colaboração do fotojornalista José Luis da Conceição. Além de definições para a 2ª edição do Café entre Velhos Amigos que deverá ocorrer neste ano, com o objetivo de reunir associados com 40 anos ou mais de atividade no Movimento Escoteiro, a exemplo da 1ª edição promovida em novembro de 2016.

 

Já o Conselho Regional Jovem realizou sua 2ª Reunião Ordinária, por videoconferência, em 7 de dezembro do ano passado, e a 3ª Reunião Ordinária em 2 de fevereiro último, na Casa do Escoteiro. A coletânea “Diversidades”, subsídios para a participação de jovens em eventos regionais e nacionais, a presença de jovens líderes em Equipes Regionais, o projeto “Uniforme/Vestuário Solidário” e os Diálogos itinerantes com membros juvenis dos Ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro foram alguns dos assuntos tratados nas reuniões.

 

Saiba mais sobre o discutido nas reuniões dos Conselhos Regionais acessando as atas disponíveis em https://www.escoteirossp.org.br/downloads > Conselhos Regionais.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens