Escoteiros participam de caminhada sobre conscientização do Câncer Infantojuvenil

 

Anualmente o Hospital do Amor (Hospital de Câncer de Barretos-SP) promove uma campanha de conscientização sobre o diagnóstico precoce do Câncer Infantojuvenil, realizando no 4º domingo do mês de novembro uma Caminhada pelas ruas de várias cidades do país.

Em 2017, como  já havia acontecido em edições anteriores, os escoteiros e lobinhos do GE Dr. José Ribeiro Fortes 240/SP, no dia 26 de novembro, participaram da ação. Eles não só caminharam pelas ruas como também ajudaram, em parceria com a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) da cidade de São Joaquim da Barra, na distribuição de água e frutas ao participantes.

“É importante que adultos e jovens tenham a consciência sobre essa doença que acomete muitas pessoas e uma grande parcela de crianças e jovens, além de demonstrar e colocar em prática o propósito de servir o próximo”, afirmou a escotista (Akelá) Jane Cristina F. Lérias Guereta.

A caminhada contou com aproximadamente mil pessoas caminhando e se divertindo e principalmente colaborando com essa causa tão nobre.

Escoteiros participam de caminhada sobre conscientização do Câncer Infantojuvenil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo