Escoteiros participam de caminhada sobre conscientização do Câncer Infantojuvenil

10 de Abril de 2018

 

Anualmente o Hospital do Amor (Hospital de Câncer de Barretos-SP) promove uma campanha de conscientização sobre o diagnóstico precoce do Câncer Infantojuvenil, realizando no 4º domingo do mês de novembro uma Caminhada pelas ruas de várias cidades do país.

Em 2017, como  já havia acontecido em edições anteriores, os escoteiros e lobinhos do GE Dr. José Ribeiro Fortes 240/SP, no dia 26 de novembro, participaram da ação. Eles não só caminharam pelas ruas como também ajudaram, em parceria com a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) da cidade de São Joaquim da Barra, na distribuição de água e frutas ao participantes.

“É importante que adultos e jovens tenham a consciência sobre essa doença que acomete muitas pessoas e uma grande parcela de crianças e jovens, além de demonstrar e colocar em prática o propósito de servir o próximo”, afirmou a escotista (Akelá) Jane Cristina F. Lérias Guereta.

A caminhada contou com aproximadamente mil pessoas caminhando e se divertindo e principalmente colaborando com essa causa tão nobre.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens