Coordenadores distritais e regionais de Programa Educativo se reúnem

No dia 17 de fevereiro, em São Caetano do Sul, coordenadores regionais e distritais dos Ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro se encontraram para uma reunião de alinhamento na área de Programa Educativo. As equipes regionais conversaram com os adultos voluntários atuantes em diversos distritos escoteiros do estado paulista, totalizando 112 participantes.

Segundo Bia Reali, diretora regional de Programa Educativo, o principal objetivo foi: “Construir a nossa prática de gestão e acompanhamento do Programa”. A ideia da reunião parte do princípio de desenvolver um trabalho de cooperação em que as equipes regionais de ramos sejam constituídas por todos os representantes dos distritos, possibilitando que as estratégias de melhoria de aplicação do Programa Educativo sejam melhor compreendidas, aplicadas e analisadas por todos.

Além disso, os coordenadores regionais apresentaram resultados do ano anterior e novos planejamentos. Bia explicou: “Alinhamos temas como perfis cargos e funções; responsabilidades, caminhos, procedimentos e alternativas para homologação dos Distintivos Especiais; nossas reflexões sobre eventos regionais e os projetos futuros; além de esclarecimentos sobre o ‘Conecte-se’ [proposta de conexão de temas entre os eventos descentralizados regionais]”.

Depois de momentos separados entre os ramos, todos os participantes se reuniram ao final do dia para juntar ideias de melhorias e projetos.

Coordenadores distritais e regionais de Programa Educativo se reúnem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo