Coordenadores do Contingente Paulista ao 8º Jamboree Nacional Escoteiro e à 2ª Caçada Nacional do Ramo Lobinho – Online

Diante do cenário atual, onde o distanciamento social tem feito parte da realidade das nossas crianças, adolescentes e jovens, o Movimento Escoteiro tem se esforçado para manter sua atratividade, buscando novas formas de oferecer sua proposta educativa. Considerando esse cenário e como forma de manter o vínculo educativo e de fraternidade juntos aos nossos jovens, realizaremos o 8º Jamboree Nacional Escoteiro, numa edição especial, utilizando a tecnologia para impulsionar as atividades e nos fortalecer como movimento.
A proposta educativa deste Jamboree está fundamentada nos conceitos básicos do Movimento Escoteiro, contribuindo na formação de pessoas comprometidas com a comunidade, que assumem seu papel como cidadãos responsáveis e úteis. Especialmente neste momento, pretendemos deixar uma marca positiva tanto nos participantes como em nossas comunidades.

Os participantes do Jamboree Nacional terão a oportunidade de vivenciar experiências educativas, usando diversas ferramentas tecnológicas, realizar atividades de integração, diálogo entre os povos, fazer novas amizades e de proporcionar ações que vão contribuir para a construção de um mundo melhor.

Lobinhos e lobinhas de todo o Brasil têm vivido, nos últimos meses, um cenário desafiador. Devido ao distanciamento social imposto pela pandemia de COVID-19, toda a energia e a vitalidade das crianças enfrentam limitações físicas, e as tão empolgantes caçadas ao ar livre deram lugar a atividades online. Nos quatro cantos do país, o Movimento Escoteiro vem oferecendo oportunidades de aquisição de competências através dos meios virtuais.

Quatro anos após a primeira edição, que comemorou o Centenário do Ramo Lobinho, os Escoteiros do Brasil realizam a 2ª Caçada Nacional do Ramo Lobinho, em formato online, reunindo Alcateias de todo o país em um fim de semana de integração, desafios, novos aprendizados e muita diversão. Simultaneamente ao 8º Jamboree Nacional Escoteiro, a Caçada Nacional também deixará marcadas, na história, as “pegadas” de lobinhos e lobinhas que vêm superando adversidades e usando a tecnologia para crescer com alegria, recebendo de seus escotistas todo o apoio para o alcance do propósito do Escotismo; a formação de cidadãos úteis e responsáveis, capazes de assumir seu próprio desenvolvimento. 

A proposta educativa da 2ª Caçada Nacional é oferecer oportunidades para que as crianças conheçam virtualmente alguns dos principais biomas brasileiros, explorando seus aspectos naturais, culturais, e conhecendo irmãos escoteiros de todo o país.  

Mais informações sobre o evento em https://www.jamboree.org.br/

Coordenadora do Contingente Paulista ao 8º Jamboree Nacional Escoteiro – Online

Theresa Cristtina Damaso
E-mail:  ttinadam@gmail.com
Celular: (16) 99624-6885

 

Coordenador do Contingente Paulista à 2ª Caçada Nacional do Ramo Lobinho – Online

Matheus Luis Cardoso França
E-mail:   matheus_lcf@hotmail.com  
Celular: (11) 96612-1877

Coordenadores do Contingente Paulista ao 8º Jamboree Nacional Escoteiro e à 2ª Caçada Nacional do Ramo Lobinho – Online
Rolar para o topo