Diretoria Regional participa de cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro

Em homenagem ao nascimento do Patrono da Marinha, Almirante Joaquim Marques Lisboa, o “Marquês de Tamandaré”, no dia 13 de dezembro é comemorado o Dia do Marinheiro.

Para celebrar a data, Rodrigo Ramos de Freitas, Diretor-Presidente dos Escoteiros do Brasil – São Paulo participou ontem da cerimônia comemorativa, que aconteceu no Museu do Ipiranga, na capital paulista.

Na ocasião, Marco Antônio Bortoli, Coordenador Nacional da Modalidade do Mar, foi agraciado com a Medalha Mérito Tamandaré, destinada a agraciar autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços, na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.

Na foto:Escotistas e Dirigentes do Grupo Escoteiro do Mar Velho Lobo – Edmundo Macha, Juliana Macha e Marcelo Nogueira Leite; Marco Antônio Bortoli, Coordenador Nacional da Modalidade do Mar; Rodrigo Ramos de Freitas, Diretor-Presidente dos Escoteiros do Brasil – São Paulo; e Marina Bortoli, pioneira do Grupo Escoteiro do Mar Ilha do Mel, do Paraná.

Diretoria Regional participa de cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro
Rolar para o topo