Ribeirão Preto recebe última edição de 2023 do Gestão na Estrada.

No dia 03 de dezembro, o Colégio Itamarati, localizado no Jardim Irajá, em Ribeirão Preto, foi palco da última edição do “Gestão na Estrada” de 2023. O evento, que contou com a participação expressiva dos Distritos Escoteiros 26°, 27º Impisa, 29º Ribeirão Preto e 36° Noroeste Paulista, teve como principal objetivo o crescimento e fortalecimento das Unidades Escoteiras Locais (UEL) dessas regiões.

A iniciativa, promovida pela Gestão Regional, buscou aproximar a estrutura regional das UELs e distrito, proporcionando um espaço para a solução de problemas e se configurando como um facilitador para a prática do escotismo nas comunidades locais.

O “Gestão na Estrada” não apenas cumpriu o propósito de fortalecer os laços entre os escoteiros da região, mas também se revelou como uma ferramenta estratégica para a aplicação do Planejamento Estratégico Nacional da instituição.

O evento contou com a participação de escotistas, dirigentes, coordenadores e membros das equipes distritais, todos pertencentes aos distritos mencionados. 

A programação iniciou às 8h30 e se estendeu até as 14h, proporcionando momentos de integração, discussões de temas relevantes e oportunidade para que os participantes compartilhassem experiências e boas práticas.

Dentre os assuntos abordados, destacam-se questões relacionadas ao crescimento e expansão, mundo melhor, comunicação, programa educativo entre outros.

A boa participação dos distritos evidencia o engajamento e o comprometimento da comunidade escoteira local, reforçando a importância do evento como um espaço de troca de conhecimentos e fortalecimento dos valores do escotismo.

O Colégio Itamarati, como sede do encontro, proporcionou um ambiente propício para as discussões e interações entre os participantes, contribuindo para o clima amistoso e colaborativo do evento.

O “Gestão na Estrada” não apenas consolidou seu papel como uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento do escotismo na região, mas também reforçou o compromisso da gestão regional em manter uma atuação ativa e próxima da realidade das Unidades Escoteiras Locais.

Com o encerramento do evento, fica a expectativa positiva para os resultados práticos desse encontro, refletindo-se no fortalecimento e crescimento contínuo do Escotismo nas comunidades abrangidas pelos distritos participantes.

Confira as fotos do Eventos

Ribeirão Preto recebe última edição de 2023 do Gestão na Estrada.
Rolar para o topo