Edital de convocação da XXVIII Reunião Ordinária da Assembleia Regional

A Diretoria Regional da União dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, no uso das atribuições que lhe conferem o artigo 26º do Estatuto Nacional, o 12º do Estatuto Regional e o artigo 6º do Regulamento Regional, vem pelo presente CONVOCAR seus associados à XXVIII Reunião Ordinária da Assembleia Regional, a ser realizada no dia 27 de março de 2021, sábado, por meio eletrônico (telepresencial) às 14h (horário de Brasília) e realizar-se-á com qualquer número de presentes, para tratarem da seguinte ORDEM DO DIA:

1. Eleição e posse dos membros da Mesa Diretora dos trabalhos: Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1º Secretário(a) e 2º Secretário(a);
2. Leitura do Edital de Convocação e anexos;
3. Eleição e posse dos membros das Comissões Assessoras da Assembleia: Credenciamento, Eleitoral, Escrutínio, Estilo e Assuntos Gerais;
4. Apreciação e deliberação da ata da reunião anterior;
5. Apreciação e deliberação sobre as contas e balanço do exercício fiscal anterior, com o parecer da Comissão Fiscal Regional;
6. Apreciação e deliberação da Previsão Orçamentária para o próximo exercício;
7. Apreciação e deliberação do Relatório da Diretoria Regional na gestão do ano de 2020;
8. Apreciação e eventual deliberação sobre as recomendações do XIX Fórum Regional de Jovens Líderes;
9. Apresentação dos(as) candidatos(as) e eleição do(a) candidato(a) paulista ao Conselho de Administração Nacional – CAN;
10. Eleição dos Delegados Regionais à Assembleia Escoteira Nacional;
11. Assuntos Gerais;
12. Encerramento.

A Sessão Solene de Abertura de instalação da XXVIII Reunião Ordinária da Assembleia Regional Escoteira terá início às 10h do dia 27 de março de 2021 (sábado). Para esta Sessão Solene recomendamos que os associados portem suas condecorações, atendendo ao disposto no Manual de Reconhecimento e uso das condecorações e recompensas, disponível em http://bit.ly/ManualReconhecimento.

A Sessão Plenária da XXVIII Reunião Ordinária da Assembleia Escoteira Regional terá início às 13h30min do dia 27 de março de 2021 (sábado) em 1ª convocação, com a presença da maioria dos seus membros, ou em 2ª convocação, às 14h do mesmo dia, com qualquer número de presentes.

As matérias não constantes da Ordem do Dia da convocação, somente serão incluídas na pauta dos trabalhos se apresentadas através de inscrição prévia para os Assuntos Gerais feitas via formulário eletrônico no endereço: http://bit.ly/AssuntosGeraisARE, até às 23h59min de 24 de março de 2021, sob pena de serem desconsideradas. Vencido este prazo, poderão ser apresentadas por membro da Assembleia, na data convocada, até 1 (uma) hora antes do horário marcado para o início da Sessão em que se tratar de Assuntos Gerais.

Para a apresentação de informes de eventos/cursos/atividades de Unidades Escoteiras Locais, Distritos Escoteiros, Intergrupais ou Interdistritais a serem divulgados em “mural eletrônico” durante a Assembleia, os interessados deverão se inscrever previamente, via formulário eletrônico disponível em http://bit.ly/InformesARE até às 23h59min de 24 de março de 2021, sob pena de serem desconsideradas.

Para assistir a Assembleia Regional Escoteira todos os associados poderão acessar o endereço eletrônico: https://www.youtube.com/user/EscoteirosSP e para interagir poderão enviar mensagens pelo WhatsApp no número: +55 11 99518-0643. Já os membros com poder de voto, devidamente credenciados, receberão o acesso específico para acessarem a Sessão Plenária.

Para serem credenciados, os representantes (delegados) das Unidades Escoteiras Locais (Grupos Escoteiros/Seções Escoteiras Autônomas), conforme representação estabelecida no artigo 25 do Estatuto Nacional e o artigo 11 do Estatuto Regional, deverão comprovar a sua condição por meio da apresentação da ata da Assembleia que os elegeu ou transunto da mesma. Tendo em vista a atual situação de isolamento pandêmico e a realização da presente reunião em formato virtual, excepcionalmente este ano, faremos o credenciamento somente em versão eletrônica, por meio do formulário que está no endereço eletrônico: http://bit.ly/CredenciamentoARE até às 23h59min de 24 de março de 2021, sob pena de ser desconsiderado. Na sequência, cada delegado credenciado receberá no e-mail informado no ato de seu credenciamento eletrônico, o endereço para receber orientação e o devido acesso para o ambiente da plenária da Assembleia. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas através do email: credenciamento@escoteirossp.org.br .

As candidaturas a Presidente, Vice-Presidentes e Secretários e membros de Comissões Assessoras da Assembleia Escoteira Regional serão feitas, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico até às 23h59min de 24 de março de 2021, sob pena de serem desconsideradas, ou por meio do mesmo formulário, no dia da reunião convocada, até 15 (quinze) minutos antes da 1ª Sessão Plenária, de acordo com o disposto no inciso IV do art. 23 do Regulamento Regional. O formulário eletrônico está disponível em http://bit.ly/CandidaturaMesaARE.

As candidaturas a membro do Conselho de Administração Nacional – CAN, bem como a Delegados Regionais à Assembleia Escoteira Nacional serão feitas, exclusivamente, por meio de inscrição individual, via formulário eletrônico disponível em http://bit.ly/CANeDelegados até 1 (uma) hora antes do início da sessão em que se proceder a eleição, conforme estabelecem o inciso II e VI do art. 23 do Regulamento Regional. Os candidatos devem estar cientes que o referido evento poderá ser realizado de forma presencial e, segundo decisão do Conselho de Administração Nacional – CAN, a data prevista para a sua realização será no dia 29 ou 30 de maio de 2021, em São Paulo.

Os membros da Assembleia Escoteira Regional, de acordo com a composição estabelecida no artigo 25 do Estatuto Nacional e do artigo 11 do Estatuto Regional, para que possam fazer uso de seus direitos, tais como voz e voto, eleger e ser eleito, devem estar em dia com suas obrigações sociais, de acordo com o disposto no parágrafo 9º do artigo 24 do Estatuto Regional.

De acordo com o estabelecido no artigo 9º da Resolução CAN 09/2020, SOMENTE poderão exercer o direito de voto, os delegados representantes das Unidades Escoteiras Locais (Grupos Escoteiros/Seções Escoteiras Autônomas) com Certificado de Autorização de Funcionamento Anual válido (2020 ou 2021), expedido até as 23h59min de 24 de março de 2021.

Para eventual consulta, a qualquer tempo, o Estatuto Nacional e as resoluções do CAN estão disponíveis em: http://www.escoteiros.org.br/downloads/ e o Estatuto Regional e o Regulamento Regional estão disponíveis em https://www.escoteirossp.org.br/downloads/.

São Paulo, 25 de fevereiro de 2021.

Original devidamente assinado

ALEXANDRE BANCHI

Diretor Presidente

União dos Escoteiros do Brasil

Região de São Paulo

Edital de Convocação da XXVIII Reunião Ordinária da Assembleia Regional 2021

Tabela de Delegados ARE 2021

Edital de convocação da XXVIII Reunião Ordinária da Assembleia Regional
Rolar para o topo