Caminhada Down de Guarulhos

#EmAção! Escoteiros de Guarulhos participam da 1ª Caminhada Down É Up

3 de maio de 2017


No dia 9 de abril, o Grupo Escoteiro Gaia Rotary – 190/SP foi escolhido pelo Movimento “Down É UP” para abrir a solenidade oficial da primeira Caminhada Down É Up, na cidade de Guarulhos.
A atividade teve o objetivo de chamar atenção da sociedade para as crianças com Síndrome de Down, enfatizando suas qualidades e seus potenciais. “É importante para dar visibilidade às pessoas com a síndrome, que devem ser respeitadas e ter oportunidades como qualquer cidadão”, comenta Paulo Peixoto – escotista do grupo.
Com quase 2000 pessoas participantes, sendo 60% crianças e os demais adultos, a caminhada aconteceu no centro da cidade e contou com bases recreativas no Bosque Maia. Os jovens brincaram nas ruas que foram fechadas para receber atividades lúdicas oferecidas por voluntários.
O caso de sucesso do Grupo Escoteiro Gaia Rotary, que em seis meses conseguiu realizar a integração da Lobinha Luara, que nasceu com a síndrome, mostra a paciência, o carinho e o afeto como fatores fundamentais a inclusão no Movimento Escoteiro.
Também foi importante a acolhida da Equipe Regional de Saúde, na qual a Coordenadora Dra. Eliana orientou a criação de reuniões de trabalho e estudos com os chefes e os pais, para elaboração de um programa multidisciplinar para um efetivo programa de inclusão, capacitando-os e propondo novas especialidades direcionadas a esses jovens.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens