Escotismo ganha exposição e atividades educativas gratuitas no Boavista Shopping

 

Em parceria com os Escoteiros do Brasil e o 17º Distrito Escoteiro Santo Amaro, região São Paulo, o Boavista Shopping recebe o evento “Escotismo para todos”. No feriado do dia 1º e aos finais de semana de maio até o dia 14 (6, 7, 13 e 14), serão realizadas atividades recreativas e lúdicas para crianças de 7 a 11 anos, das 14h às 18h.

Já a exposição, apresentará a história do escotismo e suas curiosidades retratadas por meio de totens. Para dar início ao evento, no dia 1º de maio o grupo fará o hasteamento de bandeira com hino nacional.

O evento é gratuito e será realizado no piso G4 do shopping. A ação completa as atividades pelos 13 anos do empreendimento, além de celebrar o Dia do Escoteiro, comemorado em 23 de abril. O evento vai mobilizar cerca de 50 voluntários e coordenação da atividade, além da participação de mais de 150 jovens escoteiros.

As brincadeiras infantis serão divididas em jornadas de 20 minutos cada. A diversão inclui  jogos e dinâmicas com músicas animadas que têm o objetivo de desenvolver os sentidos, a memória, a atenção e a observação dos jovens, além de promover a integração entre eles e sua autoconfiança.

De acordo com a gerente de Marketing do Boavista Shopping, Márcia Campioto, a ação fará com que o local vire uma “casa de atividades”, sendo também uma forma de levar informação às pessoas sobre o escotismo, que é um movimento de educação, aprendizado, disciplina e tem grande contribuição social. “A parceria vai proporcionar atividades e muitas informações para os clientes, possibilitando ensinamentos diversos de forma divertida”, completa Márcia.

 

Conheça mais sobre o Escotismo

O Escotismo é um movimento educacional não-formal que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumir seu próprio desenvolvimento e a se envolver com a comunidade, formando verdadeiros líderes. O Escotismo acredita que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, é possível formar jovens empenhados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

A Organização Mundial do Movimento Escoteiro (WOSM), no Brasil representada pelos Escoteiros do Brasil, é o maior movimento de jovens do mundo, reunindo mais de 40 milhões de membros ao redor do planeta. No Brasil, o movimento está presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, formando um contingente de mais de 90 mil associados, entre jovens e adultos voluntários.

 

SERVIÇO

“Escotismo para todos” – exposição

Quando: 30 de abril a 14 de maio

Horário: segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriado das 14h às 20h

Onde: Piso G4 do Boavista Shopping – Rua Borba Gato nº 59 – Santo Amaro – São Paulo/ SP

Exposição gratuita e aberta para todas as idades

www.boavistashopping.com.br

 

“Escotismo para todos” – atividades para crianças

Quando: 1º, 6, 7, 13 e 14 de maio

Horário: 14h às 18h (duração de 20minutos)

Público: 7 a 11 anos com a supervisão dos responsáveis

Onde: Piso G4 do Boavista Shopping – Rua Borba Gato nº 59 – Santo Amaro – São Paulo/ SP

Atividades gratuitas

www.boavistashopping.com.br

Escotismo ganha exposição e atividades educativas gratuitas no Boavista Shopping

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo