Mais de dois mil participantes se divertem no Encontrão Escoteiro 2019

Por Samuel Siriani

No sábado, dia 6 de abril, os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo participaram do Encontrão Escoteiro 2019, que aconteceu no parque aquático Wet’n Wild em comemoração ao mês do escoteiro. Em clima de confraternização, foi um momento de relaxamento para os jovens, curtindo os tobogãs, piscinas e dando muitas risadas.

O grande evento teve a presença de 1249 jovens de 6,5 a 21 anos, 377 adultos voluntários e 588 familiares/acompanhantes, resultando em mais de dois mil participantes. Ao todo, foram 143 unidades escoteiras locais paulistas participantes junto a quatro integrantes do Movimento Bandeirante, além de uma unidade escoteira de Minas Gerais.

A abertura foi realizada por Filipe Conde, do Canal SAPS. O escoteiro e youtuber animou todos que estavam no parque. Ele, que já participou de outros encontrões, mas sempre do outro lado do palco, comenta sobre ter apresentado esta edição: “Cada vez que faço a abertura de um evento é uma sensação única, fico muito grato por ter sido convidado pela Região Escoteira de São Paulo para mais um”.

Ele também disse o que o Encontrão simboliza para ele: “É onde a galera pode se divertir e usar os ideais escoteiros”. Além disso, mencionou a irmandade que o Escotismo proporciona: “Tenho certeza que com qualquer pessoa que você encontrar na fila e também for escoteira, você vai começar a conversar e sentir uma forte amizade na hora”.

A escoteira Ana Clara Lucio Panese, do Grupo Escoteiro Irapuã 189/SP, contou o que sentiu em seu primeiro Encontrão: “É muito legal, não imaginava que teria tanta gente”. E complementou: “Isso está representando a mudança que aconteceu na minha vida quando entrei no Escotismo. Aprendi tanta coisa e agora estou vendo que têm outras pessoas com os mesmos ideais que eu”.

O diretor-presidente da Região Escoteira de São Paulo, Alexandre Banchi, também falou que o Encontrão Escoteiro significa para ele: “É uma atividade descontraída onde os grupos escoteiros e as famílias participam juntos”.  Foi um momento para os jovens socializarem e se divertirem, aproveitando que estavam em um dos maiores parques aquáticos do Brasil com seus irmãos escoteiros que vieram de todos os cantos do estado de São Paulo.

Fotos: Midian Cristina e David Beraha | Álbum no Facebook | Álbum completo

Mais de dois mil participantes se divertem no Encontrão Escoteiro 2019
Rolar para o topo