mmm


Encontro de escoteiros e bandeirantes reúne 500 pessoas em São Paulo

12 de setembro de 2016

Três de setembro foi um dia especial para quinhentos escoteiros e bandeirantes paulistanos de 6 e meio a 21 anos. Eles se encontraram no Centro Esportivo Tietê para vivenciar experiências de cada um dos movimentos e integrar, ainda mais, núcleos bandeirantes e grupos escoteiros.
A segunda edição do Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes da cidade de São Paulo seguiu o formato de Aldeia de Desenvolvimento Global, um conjunto de atividades criado para o Jamboree da Holanda em 1995, e adotado, desde então, nos acampamentos mundiais escoteiros. Foram vinte e uma bases com temas extremamente variados: de diversidade, a arco e flecha e rapel, havia atividade para todos os gostos.
O evento contou com a presença do vereador Celso Jatene, um dos apoiadores do Movimento Escoteiro na cidade de São Paulo, e de Walid Shuqair, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer (SEME). A secretaria forneceu equipamentos, lanche, confecção de distintivos e transporte dos participantes.

Confira as fotos do evento aqui ou em nossa página no Facebook Escoteiros SP.

 

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens