Encontro de Gestores define os rumos da Região Escoteira de São Paulo para o próximo triênio

Nos últimos dias 10 e 11 de novembro, a cidade de Santo André recebeu o 2º Encontro Regional de Gestores de Unidades Escoteiras Locais (UELs). O evento teve como objetivo, numa iniciativa inédita na Região Escoteira de São Paulo, construir, de forma colaborativa, o Plano Estratégico Regional 2019-2021.

A abertura do evento foi comandada pelo Diretor Presidente da Região Escoteira de São Paulo, Jabs Costa. “O objetivo é construirmos juntos a Região Escoteira de São Paulo que sonhamos para os próximos três anos”, comentou.

Na manhã do dia 10, no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, foi realizada a prestação de contas da gestão do triênio 2016-2019, com relação aos compromissos assumidos pela Diretoria Regional atual quando na sua eleição.

Durante o período da tarde, na sede do Grupo Escoteiro Profa. Inah de Mello 147/SP, os participantes foram divididos em grupos de discussão para editarem as propostas coletadas junto às UELs, Distritos, profissionais escoteiros, pastas da Diretoria Regional e Coordenações Regionais anteriormente, entre agosto e outubro deste ano.

Os temas de debate de cada sala foram baseados nos Marcos Estratégicos (Métodos Educativos, Governança, Recursos e Métodos Educativos) e objetivos que norteiam o atual Plano Estratégico Nacional.

Na manhã do domingo, aconteceu a plenária, na qual cada uma das propostas, consolidadas pelos grupos de discussão realizados no dia anterior, foi discutida e aprovada pelos representantes das Unidades Escoteiras Locais e de todos os Distritos Escoteiros da Região de São Paulo presentes ao evento, além de Diretores, Coordenadores, Assessores Regionais e membros do Serviço Escoteiro Profissional.

O Encontro teve como resultado a produção de um documento norteador para a próxima gestão, elaborado coletivamente com a participação de diversos níveis da instituição. É com base nesse documento que as chapas candidatas à Diretoria Regional para o mandato 2016-2019 deverão apresentar planos de ação no pleito que ocorrerá na próxima Assembleia Regional Escoteira, em março de 2019.

Diretoria Regional agradece a Prefeitura de Santo André pelo apoio

O Plano Estratégico Regional 2019-2021 aprovado no Encontro está sendo formatado e deverá ser publicado nas próximas semanas no site regional para conhecimento de todos os associados.

Encontro de Gestores define os rumos da Região Escoteira de São Paulo para o próximo triênio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo