Equipe escoteira de Ações Humanitárias participa da 1ª Capacitação de Voluntários da Defesa Civil de SP

No dia 27 de maio, segunda-feira, a coordenação regional de Ações Humanitárias, representada por Adolfo Mauro, Dinho Iwamoto e mais sete escotistas, participou da 1ª Capacitação de Voluntários, organizada pela Defesa Civil do estado de São Paulo, junto a escotistas e dirigentes. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes (São Paulo – SP).

Ao todo, foram 60 cursantes e representantes de instituições que compõem a Rede de Voluntários do Estado de São Paulo, como a Cruz Vermelha Brasileira em São Paulo, Cáritas Arquidiocesana de São Paulo, Força Jovem Universal, Agência Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (Adra) e Igreja Adventista de Sétimo Dia.

O evento teve a duração de um dia inteiro. Na parte da manhã, o Coronel Walter Nayakas, Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, recebeu uma homenagem prestada pela Região Escoteira de São Paulo. O momento foi seguido de palestras informativas, nas quais se destacou a apresentação da plataforma de voluntariado São Paulo Mais Humana. O projeto, ainda em desenvolvimento, será um aplicativo que facilitará a mobilização de pessoas, doações e instituições parcerias para auxiliar em ações humanitárias.

Já na parte da tarde, todos participaram de um workshop no qual foram divididos em grupos de trabalho compostos por representantes de diferentes instituições, a fim de mapearem formas de aperfeiçoar o desempenho das atividades de cada uma junto à comunidade.

Segundo Adolfo Mauro, coordenador regional de Ações Humanitárias dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, o evento foi uma oportunidade de divulgação: “Os Escoteiros do Brasil foram citados como referência no pronunciamento final de todos os líderes das instituições presentes”. Ele finalizou seu relato afirmando que a renovação da parceria entre a Região Escoteira de São Paulo e a Defesa Civil proporciona oportunidades para os jovens escoteiros que são alinhadas com nossos valores, Método Escoteiro e Programa Educativo.

Equipe escoteira de Ações Humanitárias participa da 1ª Capacitação de Voluntários da Defesa Civil de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo