Pré-Vigília Regional Pioneira – Conecte-se: no coração

A Pré-Vigília Regional Pioneira é uma atividade tradicional na Região Escoteira de São Paulo que propicia um ambiente ideal para que os pioneiros possam, em grupo ou individualmente, refletir sobre sua vida, tendo como foco principal os três pilares fundamentais do Movimento Escoteiro: a relação com Deus, a relação com o próximo e a relação consigo mesmo. O pioneiro, voluntariamente, compromete-se a cumprir seus deveres frente a estes pilares e, durante a Pré-Vigília, terá mais uma oportunidade de refletir sobre seus pensamentos e ações focando nesses pontos.

Tradicionalmente realiza-se a atividade no sábado mais próximo ao Dia do Pioneiro: 29 de junho, dia de Paulo de Tarso, patrono deste Ramo, justamente por ser um exemplo de decisão na escolha do bom caminho diante das encruzilhadas da vida e por ser capaz de assumir projetos para crescer como pessoa e mudar o mundo em que vivia.

O tema da Pré-Vigília Regional Pioneira deste ano foi escolhido por meio de votação na página do Ramo Pioneiro – SP no Facebook: “Quebrando o Silêncio”. Surgiu em um debate entre os jovens na Assembleia Regional Pioneira (ARP) de 2019 e traz a importância de tratar de assuntos como saúde mental, cuidados pessoais, empatia e como saber ouvir o próximo, debatendo o uso excessivo da tecnologia e o poder da palavra.

Local: Descentralizado, por Distrito, Interdistritos, UEL ou Clã.

Data: A data para realização da Pré-vigília Regional Pioneira será 29 e 30 de junho de 2019.

Público-Alvo: Poderão participar da Pré-vigília Regional Pioneira os membros juvenis e escotistas do Ramo Pioneiro com registro escoteiro válido.

Investimento do participante: Conforme a organização local. O levantamento dos custos e estimativa do valor a ser pago por participante deve ser determinado pela organização da atividade.

Autorizações: Atividades escoteiras realizadas fora da sede e do horário regular de reuniões da Unidade Escoteira Local só podem ser realizadas com autorização dos pais/responsáveis legais dos membros juvenis e da Diretoria de Grupo.

DOWNLOADS

Boletim 1

Boletim 2 e fichas de atividades

Certificado

Pré-Vigília Regional Pioneira – Conecte-se: no coração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo