Encontro de Monitores do Ramo Escoteiro

O Encontro de Monitores do Ramo Escoteiro tem como objetivo desenvolver principalmente o espírito de liderança dos monitores e orientá-los em relação às dificuldades que enfrentam na condução do respectivo cargo. A ideia é trabalhar temas com os quais os monitores se deparam constantemente e, que na maioria das vezes, têm dificuldades em lidar, tais como: conflitos internos, dificuldade de relacionamentos, saber delegar e orientar, gestão de grupo, saber aceitar frustrações, organização, gestão do tempo, entre outros. O propósito é fugir do tradicional “Ponta de Flecha” que tem um foco mais técnico e mateiro, e desenvolver atividades intelectuais que possam ser úteis na condução de suas patrulhas e também na vida futura dos jovens.

Data

Pode ser realizado permanentemente, de acordo com a disponibilidade e necessidade da UEL ou do Distrito Escoteiro.

Local

Descentralizado, por Distrito ou Interdistritos. O evento será realizado de forma presencial, em local previamente escolhido pelo Distrito Escoteiro e que comporte todos os participantes.

Público-Alvo

Poderão participar do Encontro de Monitores os monitores (as) do Ramo Escoteiro, com registro escoteiro válido. (Dependendo da realidade do Distrito ou da UEL, pode-se abrir para a participação dos submonitores).

Investimento do participante

Conforme a organização local. O levantamento dos custos e estimativa do valor a ser pago por participante deve ser determinado por cada organização.

Autorizações

Atividades escoteiras realizadas fora da sede e do horário regular de reuniões da Unidade Escoteira Local só podem ser realizadas com autorização dos pais/responsáveis legais dos membros juvenis e da Diretoria de Grupo.

Downloads

Boletim Encontro de Monitores e Fichas de Atividades

Certificado de participação

Encontro de Monitores do Ramo Escoteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo