Escoteira é eleita para Conselho Gestor dos parques da Av. Paulista


No dia 25 de outubro, a escotista Neide Watanabe, do Grupo Escoteiro Maria Imaculada 343/SP, tomou posse como Conselheira Titular, para o biênio 2017/2019, dos parques municipais “Mario Covas” e “Tenente Siqueira Campos (Trianon)”, localizados na Av. Paulista, em São Paulo-capital.

Os Conselhos são formados por, no mínimo, oito (8) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo eles representantes das categorias ‘sociedade civil’, ‘trabalhadores do parque’ e ‘entidades’. As votações ocorrem a cada dois anos e a atuação dos Conselhos Gestores de Parque Municipais está prevista na Lei Nº 15.910 de 27 de novembro de 2013.

Os Conselhos Gestores dos Parques Municipais foram criados em 2003, com o fim de garantir a participação popular no planejamento, gerenciamento e fiscalização dos parques. Com enfoque nas questões socioambientais, os conselhos vêm para fomentar a participação dos munícipes e a integração da comunidade dentro dos parques. Isso culmina na elaboração de planos de desenvolvimento sustentável em âmbito municipal.


 

Escoteira é eleita para Conselho Gestor dos parques da Av. Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo